Mãe abandona filho com síndrome de Down
Pai decide ficar com o menino e criá-lo na Nova Zelândia.
Ruzan Badalyan, natural da Arménia, era casada com Samuel Forrest, neozelandês, há um ano e meio. O casal esperava com ansiedade o primeiro filho, mas no dia do parto tudo mudou. O pequeno Leo nasceu com síndrome de Down e a mãe rejeitou-o.
Sem querer sequer olhar ou tocar na criança, Ruzan Badalyan fez um ultimato ao marido: ou este abandonava também o filho ou ela pedia o divórcio. "Quando um bebé nasce assim na Arménia, os médicos perguntam se queremos ou não ficar com ele. Quando o vi nem pensei duas vezes. Era lindo, perfeito e claro que ia ficar com ele", contou o pai ao canal ABC.
Na semana seguinte, o divórcio do casal seguiu para os tribunais. Forrest decidiu que queria criar o filho num país mais recetivo e por isso recorreu a uma plataforma de financiamento online (crowdfunding), para poder ir viver com Leo para a Nova Zelândia.
Até agora, a história desta criança comoveu mais de 16 mil internautas que, em dez dias, doaram mais de 393 mil euros para a causa. Samuel Forrest ficou incrédulo e emocionado: "O Leo é um menino de sorte por ter o apoio de tantos amigos espalhados pelo mundo."
O pai anunciou que uma parte do dinheiro angariado vai para o único orfanato na Arménia que aceita crianças com síndrome de Down, bem como para outras organizações que ajudem estas crianças.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt