NATO condena atentado de Ancara

Organismo reitera solidariedade com Turquia.

14 de março de 2016 às 00:00
NATO Foto: Yves Herman/Reuters
Partilhar

A NATO condenou este domingo o atentado cometido em Ancara que provocou pelo menos 34 mortos e 125 feridos, reiterou a solidariedade da Aliança Atlântica para com a Turquia e a sua determinação em combater o terrorismo.

"Condeno fortemente o atentado de hoje junto a uma paragem de autocarro no centro de Ancara", disse em comunicado o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, antes de sublinhar que não pode existir qualquer justificação para "um ato de violência tão atroz".

Pub

Stoltenberg reiterou que "todos os aliados estão do lado da Turquia, em solidariedade, e decididos na sua determinação em lutar contra o terrorismo em todas as suas formas".

Em Madrid, o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy também condenou o atentado de Ancara e o que ocorreu também hoje na Costa do Marfim, através de uma mensagem na sua conta da rede social Twitter.

Pub

"A Turquia, Costa do Marfim e tantos lugares atingidos de forma dramática pelo terror. Condenação e solidariedade. Unidos contra a barbárie", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar