NATO prepara medidas de apoio à Turquia

O secretário-geral diz que acordo é anterior ao abate de um avião russo na fronteira com a Síria.

01 de dezembro de 2015 às 13:43
NATO, Jens Stoltenberg, Aliança, Turquia, Negócios Estrangeiros, Força Aérea da Turquia, Rússia, política, distúrbios, guerras e conflitos Foto: Reuters
Partilhar

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, afirmou esta terça-feira que a Aliança está a preparar novas medidas de apoio à Turquia, mas sublinhou que esse compromisso é anterior ao abate de um avião russo na fronteira com a Síria.

Stoltenberg, que falava à imprensa à entrada para uma reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO, sublinhou a necessidade de "acelerar esforços" face ao "extremismo violento" de organizações extremistas como o Daesh, que implicam "um novo repto qualitativo".

Pub

"Quero sublinhar que isso não está relacionado com o incidente da semana passada. Está a ser feito há vários anos como parte do nosso compromisso para com um aliado", acrescentou.

Uma semana depois do abate do avião russo pela Força Aérea da Turquia, a Rússia anunciou o envio do sistema de defesa aérea S-400 para a sua base em Latakia, na Síria.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar