Netanyahu afirma que Irão tem "programa nuclear secreto"
Primeiro-ministro israelita diz que o país "está a mentir" sobre este tema.
O primeiro-ministro israelita afirmou, esta segunda-feira, que o Irão mentiu sobre não ter seguido um plano nuclear e que o país tem "um programa secreto". Benjamin Netanyahu revelou ainda que o seu país dispõe de "provas concludentes" sobre um programa secreto iraniano para obter armas nucleares.
"Os líderes do Irão negam repetidamente que tenham armas nucleares. Hoje estou aqui para vos dizer: o Irão mentiu", referiu Netanyahu, citado pela Reuters.
"Depois de assinar o acordo em 2015, o Irão intensificou os seus compromissos para esconder o programa secreto. Em 2017, moveram os ficheiros para uma localização secreta em Teerão", afirmou ainda.
O primeiro-ministro israelita assegurou que o seu governo obteve "meia tonelada" de documentos secretos iranianos que provam a existência de um programa de armas nucleares.
Donald Trump já reagiu e afirmou que os documentos apresentados por Israel só provam que está "100% certo" sobre o Irão. "O que temos aprendido mostra que eu tinha razão", disse o presidente dos Estados Unidos em conferência de imprensa na Casa Branca.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt