Nicolas Sarkozy sai em liberdade sob supervisão
Preso há 3 semanas, o antigo presidente francês vai aguardar em liberdade decisão sobre recurso interposto.
Nicolas Sarkozy vai sair em liberdade para já, avança a imprensa francesa. O antigo presidente francês, que deu entrada na prisão há 20 dias após ser condenado a cinco anos de pena por ter aceitado dinheiro líbio para financiar ilegalmente a sua campanha em 2007, viu ser-lhe concedida pelo tribunal a saída provisória e sob supervisão, enquanto aguarda o resultado do recurso interposto contra a sua condenação.
A saída do ex-chefe de Estado deverá acontecer já esta segunda-feira, após os procuradores responsáveis pela acusação terem acedido à saída do cárcere, com a condição de que Sarkozy terá de ter "supervisão judicial", além de estar proibído de contactar quaisquer outros elementos envolvidos no processo.
Durante a sessão, que decorreu durante a manhã desta segunda-feira, o antigo presidente voltou a afirmar a sua inocência. "Nunca irei confessar uma coisa que não fiz", garantiu, citado pelo The Guardian.
Sarkozy tinha dado entrada na prisão em Paris a 21 de outubro, tornando-se aos 70 anos no primeiro ex-presidente francês a ser preso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt