Nova fase da Operação Contenção no Rio Janeiro faz dois mortos, vários feridos e oito detidos
Ação desta quarta-feira incide sobre a zona Oeste do Rio de Janeiro.
Uma nova fase da Operação Contenção no Rio de Janeiro está em curso na manhã desta quarta-feira. De acordo com a CNN Brasil, a Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro está no terreno na zona Oeste da cidade. Até ao momento há registo da morte de duas pessoas, dois feridos e oito suspeitos detidos. Já o Metrópoles adianta que quatro pessoas foram baleadas e estão feridas.
Recorde-se que a megaoperação, que tem como objetivo combater a atividade criminosa do Comando Vermelho, fez no final de outubro 121 mortos, após combates nos complexos do Alemão e da Penha.
A ação policial incidiu no bairro de Vila Kennedy, onde se situa uma favela com o mesmo nome e um complexo habitacional. À chegada a polícia terá sido recebida por tiros, aos quais se seguiram combates entre a PF e alegados elementos da organização criminosa.
Segundo informações avançadas pelas autoridades, estão em curso 40 mandados de captura. No decorrer da operação foram também apreendidas várias armas de fogo e granadas.
À semelhança da operação de há três semanas, que matou mais de uma centena de pessoas e provocu reações internacionais, participaram elementos do BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, bem como outras forças do Comando de Operações Especiais do Rio e divisões especializadas da polícia federal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt