Novo ataque aéreo israelita à Síria quebra tréguas
Observatório Sírio dos Direitos Humanos adiantou que terá sido atingido um grupo de beduínos.
A aviação israelita bombardeou esta noite os arredores da cidade síria de Sweida (sul), quando estava em vigor uma trégua após violentos confrontos intercomunitários, noticiou a agência oficial síria SANA.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos adiantou que teria sido atingido um grupo de beduínos, comunidade que nos últimos dias protagonizou intensos confrontos com a minoria drusa local, que Israel apoia.
As forças israelitas não confirmaram até ao momento aquele que seria o seu primeiro ataque na Síria desde a retirada, durante última a noite, das forças governamentais sírias de Sweida, para onde tinham sido mobilizadas em apoio aos beduínos sunitas.
Damasco acusa combatentes drusos de violarem cessar-fogo em Sweida
A presidência síria acusou os combatentes drusos de Sweida de violarem o cessar-fogo que levou à retirada das forças governamentais da província do sul do país.
Numa declaração, a presidência acusou as "forças fora da lei" - como se refere às facções drusas de Sweida - de violarem o acordo envolvendo-se em "atos de violência horríveis" contra civis.
Estes, alega, incluem "crimes que violam completamente as obrigações de mediação, ameaçam diretamente a paz civil e levam ao caos e ao colapso da segurança".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt