Novo colapso de guindaste na Tailândia causa dois mortos e um ferido

Estava a ser construído um viaduto no local onde se deu o acidente. Este é o segundo incidente do mesmo tipo registado no país durante esta semana.

15 de janeiro de 2026 às 08:13
Bandeira da Tailândia Foto: Getty Images
Partilhar

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um guindaste ter caído sobre uma estrada, nos arredores da capital da Tailândia, um dia depois de um incidente semelhante que fez pelo menos 32 mortos.

"Duas pessoas morreram e uma ficou ferida", disse o polícia Saranyapong Aonsingh à agência de notícias EFE, acrescentando que os agentes de segurança estavam no local do acidente, onde estava a ser construído um viaduto.

Pub

De acordo com relatos dos serviços de resgate e bombeiros tailandeses na rede social Facebook, o guindaste colapsou por volta das 09:15 (02:15 em Lisboa), por razões ainda desconhecidas, num estaleiro de construção na autoestrada Rama II, na província de Samut Sakhon, nos arredores de Banguecoque, atingindo dois automóveis.

Este é o segundo acidente com um guindaste registado no país. Na quarta-feira, um guindaste de construção caiu sobre um comboio de passageiros no nordeste da Tailândia, numa altura em que o comboio viajava da capital Banguecoque para a província de Ubon Ratchathani, causando o descarrilamento e um incêndio, de acordo com o Departamento de Relações Públicas da província de Nakhon Ratchasima. "Mais de 80" pessoas ficaram feridas, disse à agência de notícias France-Presse Thatchapon Chinnawong, responsável de uma esquadra de polícia de Nakhon Ratchasima, a nordeste de Banguecoque.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar