Novos confrontos em Grenoble
Pela terceira noite consecutiva, grupos de jovens enfrentaram esta madrugada a polícia na cidade francesa de Grenoble, tendo uma viatura policial sido alvejada com vários disparos, sem causar feridos.
Apesar de a polícia ter considerado a última noite como "tranquila", a situação no bairro maioritariamente magrebino de Villeneuve continua muito tensa. Um carro da polícia foi esta madrugada atingido por dois disparos, sem causar feridos, e vários grupos de jovens incendiaram viaturas e caixotes de lixo, apesar da forte presença policial
Desde a noite de sexta-feira já foram incendiadas mais de 80 viaturas, tendo sido detidos cerca de vinte jovens.
Na origem dos motins está a morte de um jovem local durante uma perseguição policial, na passada quinta-feira. O jovem era suspeito de ter participado num assalto à mao armada a um casino local.
A última madrugada ficou ainda marcada por incidentes noutra localidade do centro de França, Saint Aignan, onde dezenas de jovens de etnia cigana atacaram uma esquadra policial após a morte de um jovem, abatido a tiro pela polícia quando fugia de um controlo policial. Não se registaram feridos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt