OMS alerta para novo pico da pandemia de Covid-19 na América Latina
Ao mesmo tempo, segundo reforçou o especialista peruano, "na Colômbia, as infeções podem atingir em breve os níveis recorde de janeiro passado".
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira para um novo pico de infeções pelo novo coronavírus na região da América Latina, com muitos países a registarem níveis máximos de casos diários e a enfrentarem uma escassez de vacinas.
"Peru, Equador, Bolívia, Argentina, Uruguai ou Guiana estão com novos picos de transmissão, com um aumento dramático das infeções, e os seus serviços de saúde estão saturados", referiu Ciro Ugarte, diretor de Emergências Sanitárias da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), instituição ligada à OMS, numa conferência de imprensa.
Ao mesmo tempo, segundo reforçou o especialista peruano, "na Colômbia, as infeções podem atingir em breve os níveis recorde de janeiro passado" e as unidades de cuidados intensivos (UCI) e os hospitais de várias cidades colombianas, como Bogotá (capital) ou Medellín, "estão a atingir os limites".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt