OMS informa que número de casos confirmados de hantavírus subiu para cinco
Dois dos casos confirmados são passageiros que foram, esta quarta-feira, retirados da embarcação.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que subiu para cinco o número de casos confirmados de hantavírus no navio cruzeiro. Dois dos casos confirmados são passageiros que foram, esta quarta-feira, retirados da embarcação.
Apesar da confirmação mais recente, o número de casos identificados com este vírus continua a ser oito. Até ao momento, há registo de cinco casos confirmados e três suspeitos. Três pessoas que seguiam a bordo do MV Hondius morreram.
Esta quarta-feira, o governo suíço revelou que um passageiro do navio afetado com o hantavírus está a receber tratamento em Zurique. Este passageiro é um cidadão suíço que abandonou a embarcação ainda antes de ser conhecido o surto.
Tudo aponta para que o vírus tenha sido transmitido por uma pessoa infetada antes do início da viagem que começou, a 1 de abril, na Argentina. Atualmente, o navio cruzeiro está atracado em Cabo Verde, mas a OMS pediu a Espanha que acolha a embarcação nas Ilhas Canárias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt