OMS revela que já há seis casos de hantavírus confirmados

Tedros Adhanom Ghebreyesus vai viajar no sábado para as Canárias para coordenar a evacuação dos passageiros do navio de cruzeiro infetado com o hantavírus.

09 de maio de 2026 às 00:11
Navio Hondius no mar: busca por passageiros de voo com caso de hantavírus Foto: AP Misper Apawu
Partilhar

A Organização Mundial de Saúde (OMS) adiantou esta sexta-feira que foram confirmados até ao momento seis casos de hantavírus, de um total de oito casos suspeitos reportados após um surto a bordo de um navio de cruzeiro no oceano Atlântico.

"Até 08 de maio foram notificados oito casos, incluindo três mortes (taxa de letalidade de 38%). Seis casos foram confirmados em laboratório como infeções por hantavírus, todos identificados como causados pelo vírus andino", conhecido por ser transmissível entre humanos, referiu a OMS em comunicado.

Pub

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, vai viajar no sábado para as Canárias para coordenar a evacuação dos passageiros do navio de cruzeiro infetado com o hantavírus, segundo fontes do Ministério do Interior espanhol.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar