Portugal escapa a onda de calor que vai atingir a Europa
Calor intenso vindo de África vai atingir Espanha, França, Alemanha e Suíça. Temperaturas vão rondar os 40 graus.
Os próximos dias serão de muito calor, com temperaturas a rondar os 40 graus, mas desengane-se se achou que seria em Portugal. Uma onda de calor está prestes a passar pela Europa, chegando mesmo a atingir os nossos 'vizinhos' espanhóis.
Segundo as previsões metereológicas, já a partir de quarta-feira, uma onda de "calor intenso" vinda de África chega a Espanha, passando depois por França, Alemanha e Suíça. Estes quatro países serão os mais afetados.
As temperaturas mais elevadas são esperadas em Paris, Madrid, Praga, Munique e Zurique, com temperaturas que deverão atingir os 41 graus em Madrid, na quinta e sexta-feira, e perto de 40 graus em cidades como Paris e Maiorca.
Já foram emitidos alertas e algumas cidades implementaram planos de emergência para ajudar os moradores a lidar com o calor, especialmente aqueles que não têm ar condicionado em suas casas.
Em França, a presidente da Câmara Municipal de Paris, Anne Hidalgo, ativou um plano de ação contra a onda de calor, e a ministra da saúde do país, Agnes Buzyn, alertou que hospitais e casas de repouso devem estar preparados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt