Onda de raptos atinge comunidade portuguesa na África do Sul
Dezenas de pessoas foram raptadas nos últimos meses.
Uma nova onda de crimes de sequestro está a sacudir a comunidade portuguesa residente na África do Sul, com dezenas de pessoas raptadas nos últimos meses, particularmente gestores, comerciantes e homens de negócios, disseram várias fontes à Lusa.
Na última semana, pelo menos dois empresários foram raptados dos seus estabelecimentos comerciais, um na segunda-feira e outro na quinta-feira, e um terceiro foi morto a tiro, na manhã de sexta-feira, após uma tentativa de sequestro fracassada no centro da cidade de Joanesburgo, a capital económica do país africano.
O Fórum Português da África do Sul, uma organização não-governamental luso-sul-africana em Joanesburgo, relatou à Lusa um outro incidente que ocorreu recentemente, em que a mulher de um empresário madeirense foi morta a tiro quando acompanhava, num segundo veículo, o marido de regresso a casa no final de um dia de trabalho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt