ONU começa a ouvir candidatos ao cargo de secretário-geral a partir de 20 de abril
Sessão de cada candidato terá três horas de duração, período que será dividido, numa primeira fase, em torno das declarações de visão pessoal e das competências de gestão do candidato.
O diálogo interativo com os candidatos ao cargo de secretário-geral da ONU vai começar em 20 de abril, indicou esta sexta-feira a presidente da Assembleia-Geral da organização, frisando tratar-se de um passo fundamental para a transparência no processo de seleção.
Numa conferência de imprensa em Nova Iorque, Annalena Baerbock explicou que, durante os diálogos interativos, cada candidato terá a oportunidade de apresentar a sua declaração de visão para a organização, responder às perguntas dos Estados-membros e interagir com entidades da sociedade civil.
A sessão de cada candidato terá três horas de duração, período que será dividido, numa primeira fase, em torno das declarações de visão pessoal e das competências de gestão do candidato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt