ONU "pronta para cooperar" e esclarecer incidentes que motivaram reclamações de Trump
Segundo um comunicado, Guterres recebeu uma mensagem da Missão Permanente dos EUA "sobre os acontecimentos ocorridos durante a visita do Presidente à sede das Nações Unidas".
A ONU está "pronta para cooperar com total transparência" com as autoridades norte-americanas para responder às repetidas reclamações feitas pelo Presidente Donald Trump durante a sua breve passagem pela sede da organização, em Nova Iorque, na terça-feira.
Numa breve declaração emitida na noite de quarta-feira, o gabinete do secretário-geral da ONU explicou que António Guterres recebeu uma mensagem da Missão Permanente dos Estados Unidos (EUA) "sobre os acontecimentos ocorridos durante a visita do Presidente Trump à sede das Nações Unidas", no dia 23 de setembro, quando o líder discursou no debate geral da 80.ª sessão Assembleia-Geral.
"O secretário-geral informou a Missão Permanente dos EUA que já tinha ordenado uma investigação completa e comunicou que a ONU está pronta para cooperar com total transparência com as autoridades americanas sobre este assunto para determinar a causa dos incidentes mencionados pelos Estados Unidos", concluiu o comunicado assinado pelo porta-voz de Guterres, Stéphane Dujarric.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt