Operação em Berlim contra o Daesh

Suspeitos detidos, outros são procurados.

04 de fevereiro de 2016 às 08:13
Berlim Foto: Reuters
Partilhar

As autoridades alemãs desenvolvem na manhã desta quinta-feira operações em Berlim e outras regiões com vista à detenção de dois suspeitos de pertencerem ao Daesh. Outros dois cidadãos argelinos, "suspeitos de estarem em contacto com a organização", foram já detidos.

Os quatro homens, um deles também procurado pelas autoridades argelinas por suspeita de pertencer ao Daesh, são suspeitos de prepararem "um ato grave que ameaça a segurança do Estado".

Pub

Uma mulher também foi presa na Renânia do Norte-Vestefália por outros motivos, indicou a polícia de Berlim à agência AFP.

Um dos dois homens detidos na região de Renânia do Norte-Vestefália era alvo de um mandado de detenção das autoridades argelinas pela sua presumível ligação à organização extremista, segundo um porta-voz da polícia.

Pub

O segundo homem foi detido em Berlim por falsificação de documentos.

A polícia não indicou as razões pelas quais a mulher foi presa.

Em Berlim, as rusgas decorreram em quatro apartamentos e em dois locais de trabalho.

Pub

No total, 450 polícias, incluindo alguns de unidades especiais, foram mobilizados na capital, em Renânia do Norte-Vestefália e na Baixa Saxónia, segundo o porta-voz da polícia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar