Os rostos das vítimas mortais da tragédia de Flamengo
Incêndio em centro de treinos do clube matou seis atletas e quatro funcionárias.
Um incêndio no Centro de treino do clube de futebol Flamengo em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, no Brasil, na madrugada desta sexta-feira, provocou a morte a dez pessoas, tendo feito ainda pelo menos três feridos.
De acordo com os bombeiros, as vítimas serão quatro jovens atletas do clube, quatro funcionários e dois jogadores que se encontravam no centro de treinos a realizar testes. Acredita-se que todos estariam a dormir no local quando a tragédia aconteceu. Segundo o Globoesporte, o alerta foi acionado por volta das 05h00 desta sexta-feira.
Christian Esmerio Candido, guarda-redes de 15 anos, é a primeira vítima mortal identificada da tragédia, de acordo com o UOL Esportes. O jovem era considerado um nome promissor no mundo do futebol e já tinha sido inclusivamente convocado para a seleção.
Tal como Christian, Bernardo Pisetta, outra das vítimas também era guarda-redes e já tinha jogado em várias equipas de futebol e futsal.
Entre os mortos da tragédia estão ainda Arthur Vinicius, defesa do Flamengo que estaria quase a completar 15 anos, e Pablo Henrique da Silva Matos, na equipa há um ano.
Athila Paixão tinha 14 anos e estava no Flamengo desde março de 2018. Vítor Isaias era avançado da equipa há seis meses. Também morreram na tragédia do incêndio que consumiu o centro de treinos.
De acordo com o jornal brasileiro Globo, os feridos são também jogadores da equipa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt