Pai vende recém-nascida no OLX
Bebé tinha apenas 16 dias.
Um homem de 21 anos tentou vender a filha, de apenas 16 dias, no site OLX Brasil. O anúncio, publicado no passado dia 13, pedia 1 milhão de reais – cerca de 250 mil euros – pela bebé.
"Vendo essa princesa linda. Ela tem 16 dias. Super calminha. Tem um sorriso lindo e está muito bem educada. Faz coco só na fralda e mama muito bem", podia ler-se no anúncio no site de classificados.
A publicação foi posteriormente retirada quando o Conselho Tutelar de Macapá, um município brasileiro, teve conhecimento do caso. O pai mostrou arrependimento pelo sucedido quando uma conselheira o contactou."
Foi realizada uma denúncia. Liguei para o pai a fingir que estava interessada. Ele atendeu e começou a chorar. Nesse momento identifiquei-me como conselheira e pedi para se apresentar na sede do conselho", contou Érica Nunes citada pelo Globo
O pai levou a criança e justificou que o anúncio se tratava de uma brincadeira, mostrando arrependimento. A mãe da criança também teria conhecimento da publicação.
A família vai agora ser sujeita a uma avaliação.
Recorde-se que este não é o primeiro caso a ocorrer no Brasil. Em abril deste ano, Abimael Moreira Caldeira Costa colocou um anúncio no mesmo site para vender o filho de 10 dias. "Vendo lindo bebê com 10 dias de vida, homem lindo, com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor a combinar", podia ler-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt