Papa apela a diálogo inter-religioso para combate ao "extremismo e intolerância”
Líder da Igreja católica vai participar no encontro inter-religioso, em Jacarta, na Mesquita Istiqlal, a maior do Sudeste Asiático.
O Papa pediu na quarta-feira em Jacarta, na Indonésia, onde está em visita oficial, um “reforço do diálogo inter-religioso” para “combater o extremismo e a intolerância”.
“Para favorecer uma harmonia pacífica e construtiva que garanta a paz, a Igreja deseja reforçar o diálogo inter-religioso. Assim, os preconceitos podem ser eliminados e um clima de respeito e confiança mútuos pode crescer”, afirmou Francisco, num discurso para cerca de 300 políticos e líderes religiosos da Indonésia, o país de maioria muçulmana mais populoso do Mundo.
“Há casos em que a fé em Deus é manipulada e utilizada para fomentar divisões e aumentar o ódio”, disse ainda o Papa.
Esta quinta-feira, Francisco vai participar no encontro inter-religioso, em Jacarta, na Mesquita Istiqlal, a maior do Sudeste Asiático, ligada à catedral pelo “túnel da amizade”, e assinar uma declaração sobre a tolerância.
A viagem pelo Sudeste Asiático e Oceânia durará 12 dias, terá mais de 32 mil quilómetros, e passará também pela Papua-Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt