Papa Francisco canonizou quatro religiosas
Duas são palestinianas.
O papa Francisco declarou este domingo "santas" quatro religiosas que viveram no século XIX, duas palestinianas, uma francesa e uma italiana, incentivando a multidão que o ouvia a seguir o seu "exemplo luminoso".
Mariam Bawardi (1846-1878), Marie-Alphonsine Ghattas (1843-1927), Jeanne-Emilie de Villeneuve (1811-1854) e Maria Cristina dell'Immacolata (1856-1906), foram canonizadas no decorrer da missa rezada na praça de S.Pedro, no Vaticano.
Perante uma multidão de fiéis e debaixo de um sol forte, o papa enalteceu o percurso das quatro religiosas, "modelos de santidade, que a Igreja convida a imitar" e cujos retratos eram visíveis na fachada da basílica.
"Permanecer em Deus e no seu amor, para anunciar com palavras e com a vida a ressurreição de Jesus, testemunhando a unidade entre nós e o amor dedicado a todos: foi o que fizeram as quatro santas hoje proclamadas", salientou.
Na sua homilia, o pontífice evocou as personalidades de cada uma das mulheres, perante responsáveis políticos como o presidente palestiniano Mahmoud Abbas e o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve.
As duas religiosas palestinianas são as primeiras canonizadas da Palestina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt