Parlamento finlandês recusa novo resgate
Parlamento finlandês que não aceitará um novo resgate para a Grécia.
O parlamento finlandês decidiu no sábado que não aceitará um novo resgate para a Grécia, reforçando a pressão sobre os ministros das Finanças da zona euro que estiveram reunidos em Bruxelas para evitar a saída grega.
A decisão dos deputados finlandeses surgiu depois de o partido eurocético dos Verdadeiros Finlandeses - o segundo maior no parlamento - ter ameaçado por fim à coligação governamental que lidera o país, escreve a imprensa finlandesa. Na Finlândia, é a "Comissão Magna", composta por 25 dos 200 deputados do parlamento finlandês, que mandata o governo para negociar um resgate à Grécia.
Segundo os media finlandeses, membros da "Comissão Magna" estiveram reunidos no sábado à tarde para decidir a sua posição, mas o parlamento finlandês recusou comentar estas notícias. "O mandato do parlamento não é público e a delegação finlandesa não vai discuti-lo publicamente", afirmou Kaisa Amaral, porta-voz da delegação, à agência noticiosa France Presse.
A reunião de sábado entre os ministros das Finanças da zona euro sobre a Grécia foi inconclusiva e será retomada no domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt