Partido Comunista Chinês expulsa dois altos funcionários acusados de corrupção
Xu Xianping, 70 anos, ex-vice-ministro do principal órgão de planeamento económico do país, foi acusado de aceitar subornos.
O Partido Comunista Chinês (PCC) anunciou esta segunda-feira a expulsão de dois altos representantes da formação política por "graves violações da disciplina do Partido e da lei".
De acordo com comunicados da Comissão Central de Inspeção Disciplinar (CCDI), o principal órgão anticorrupção interno do PCC, e da Comissão Nacional de Supervisão, seu equivalente estatal, Xu Xianping, ex-vice-ministro da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), e Wang Jianjun, ex-vice-presidente da Comissão Reguladora do Mercado de Valores (CSRC), transformaram o poder público numa "ferramenta para benefício pessoal" por meio de redes de troca de favores e dinheiro.
Xu Xianping, 70 anos, ex-vice-ministro do principal órgão de planeamento económico do país, foi acusado de aceitar subornos, oferecer promoções e ajustes de cargos em troca de favores, bem como de receber presentes, serviços de decoração e viagens pagas por entidades sob sua supervisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt