Partido Nacionalista vai negociar com socialistas novo governo do País Basco
"Temos experiência, os interlocutores são velhos conhecidos", disse Andoni Ortuzar, líder do PNV.
O Partido Nacionalista Basco (PNV, centro-direita) confirmou esta segunda-feira que vai negociar com os socialistas a reedição da atual coligação no governo autónomo do País Basco, depois de ter sido a formação mais votada nas eleições regionais de domingo.
O presidente do PNV, Andoni Ortuzar, confirmou a intenção de negociar com o Partido Socialista basco (PSE-EE, a estrutura regional do partido socialista espanhol, PSOE), que foi a terceira força mais votada, e acrescentou estar confiante num acordo.
"Temos experiência, eu já estive nestas negociações em três legislaturas, os interlocutores são velhos conhecidos", afirmou, em declarações a meios de comunicação social, em Bilbau, no País Basco, região autónoma no nordeste de Espanha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt