Pedro Sánchez assume "todas as responsabilidades" pelos acidentes ferroviários em Espanha
Relatório preliminar aponta fissura num carril como causa do acidente de domingo em Córdoba que provocou a morte a 45 pessoas.
Pedro Sanchéz, presidente do Governo da Espanha, assumiu esta sexta-feira todas as responsabilidades pelos acidentes ferroviários registados esta semana no país vizinho. Num deles, o mais grave, no domingo, em Córdoba, morreram 45 pessoas.
“Assumimos todas as responsabilidades, como temos feito desde o primeiro momento. Evidentemente, o dano é irreparável, mas as vítimas podem contar com o Governo para ajudar no que for necessário”, afirmou o governante esta sexta-feira, numa conferência de imprensa, após a reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas.
“Temos também de restabelecer essa confiança por parte dos cidadãos num dos principais motivos de orgulho do nosso país, que é a alta velocidade”, acrescentou Sanchéz.
Esta sexta-feira foi conhecida a conclusão do relatório preliminar da Comissão de Investigação de Acidente Ferroviários, que indica que no acidente de Cordóba, no qual morreram 45 pessoas, foram detetadas marcas e deformações nas rodas dos vagões 2, 3, 4 e 5, que são compatíveis com uma fissura num carril.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt