Pedro Sánchez diz a Trump que Espanha é país soberano e política comercial é tratada com UE
No final da reunião magna da NATO, em Haia, nos Países Baixos, Donald Trump ameaçou Espanha com tarifas mais pesadas.
O primeiro-ministro espanhol respondeu esta quinta-feira ao Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) que Espanha é um país soberano e que a política comercial é responsabilidade da União Europeia (UE), considerando injusta a ameaça de tarifas de Trump.
À entrada para uma reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas, o Pedro Sánchez respondeu à ameaça feita na quarta-feira por Donald Trump, no âmbito da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).
Sánchez disse no último fim de semana que Espanha não iria investir mais do que 2,1% do Produto Interno Bruto (PIB) na área da defesa, rejeitando o compromisso de investimento direto de pelo menos 3,5% do PIB até 2035.
No final da reunião magna da NATO, em Haia, nos Países Baixos, Donald Trump ameaçou Espanha com tarifas mais pesadas, para obrigar Madrid a pagar de outra maneira o compromisso de investimento na NATO.
Esta quinta-feira, o primeiro-ministro de Espanha insistiu que a política comercial é discutida entre Washington e a Comissão Europeia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt