Pedro Sánchez diz que em Espanha há juízes que fazem política
"Há juízes a fazer política e políticos que tentam fazer justiça, sem dúvida alguma. São uma minoria, mas provocam um dano terrível à justiça", disse o líder do Governo espanhol.
O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, disse esta segunda-feira que "há juízes a fazer política" no país e garantiu que a continuidade do Governo que lidera depende da atuação do executivo e não da justiça.
"Ainda que confiando na Justiça e ainda que pensando que a imensa maioria de juízes fazem bem o seu trabalho, há juízes que não [são assim]", disse Sánchez à televisão pública espanhola (TVE), na primeira entrevista que concedeu em 14 meses e num momento em que antigos ministros e ex-dirigentes do Partido Socialista (PSOE), assim como a mulher e o irmão, estão envolvidos em casos judiciais e suspeitas de corrupção.
"Há juízes a fazer política e políticos que tentam fazer justiça, sem dúvida alguma. São uma minoria, mas provocam um dano terrível à justiça", acrescentou o líder do Governo espanhol e do PSOE, que neste ponto se referia em concreto ao irmão, David Sánchez, e à mulher, Begoña Gómez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt