Pelo menos 10 mortos em tiroteio em escola na Áustria. Suspeito está entre as vítimas

Há registo de dezenas de feridos.

10 de junho de 2025 às 10:05
Pelo menos cinco mortos em ataque a uma escola na Áustria Foto: Direitos reservados
Partilhar

Pelo menos 10 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num ataque numa escola secundária na cidade de Graz, na Áustria, esta terça-feira, avança o Kronen Zeitung. Entre as vítimas contam-se sete mulheres e três homens. As suas idades não foram divulgadas.

Segundo a mesma fonte, foram ouvidos tiros no interior da escola antes das 10h00 (locais) desta terça-feira. Alguns dos alunos feridos estão a ser tratados num espaço para eventos nas proximidades da escola. 28 dos feridos estão a ser tratados em hospitais, dois deles estão em estado crítico. Algumas das vítimas foram baleadas na cabeça.

Pub

A polícia está no local a revistar o edifício e pede à população que evite a zona. De acordo com o Kronen Zeitung, que cita a presidente da Câmara, Elke Kahr, o suspeito do crime, de 21 anos, era um ex-aluno da escola e foi encontrado morto numa casa de banho. O autor do crime considerava-se vítima de bullying.

O agressor era austríaco e vivia no distrito de Graz-Umgebung. Usou duas armas durante o ataque. As mesmas foram apreendidas e estão a ser objeto de análise forense.

“Todas as organizações de emergência estão a atuar de forma prudente”, disse Elke Kahr.

Pub

No local estão 158 paramédicos e 31 agentes de intervenção em situações de crise, apoiados por 65 veículos de socorro.

Foram decretados três dias de luto nacional.

Há 10 anos, houve um atentado em Graz que vitimou mortalmente três pessoas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar