Pelo menos 18 mortos em acidente de Carnaval
Carro alegórico pegou fogo após queda de cabo de alta tensão.
Pelo menos 18 pessoas morreram e 60 ficaram feridas esta terça-feira, quando um carro alegórico de um desfile de Carnaval chocou com um cabo de eletricidade no Haiti, disseram as autoridades.
Testemunhas no local, que celebravam o segundo dia de festejos do Carnaval na capital haitiana de Port-au-Prince, afirmaram que o carro alegórico pegou fogo depois de ter embatido num cabo de alta tensão.
Sete pessoas morreram no local do acidente, eletrocutadas ou queimadas, e outras foram mortas no pânico que se seguiu. O Presidente do Haiti, Michel Martelly, expressou suas "sinceras condolências" às vítimas numa mensagem divulgada no Twitter.
Acidente durante a noite
O acidente ocorreu durante a noite, na capital do Haiti, às 02h48 locais (07h48 de Lisboa), quando um carro que transportava um grupo de 'rap' muito popular no país, o Barikad Crew sur le Champ de Mars, passava pelo centro do desfile, precisou o ministro das Comunicações do país, Rotchild François.
A situação, descrita como "um infeliz acidente, seguido de choque elétrico", ocorreu durante a passagem de um carro alegórico, refere um comunicado do ministro das Comunicações, Rotchild François, que inicialmente apontava para pelo menos 10 mortos e para a existência de 40 feridos.
"Até agora, contamos 15 mortos. As nossas equipas continuam a recolher dados junto dos centros de saúde", declarou um pouco depois o médico Claude Suréna, responsável pela operação de socorro nas festas do Carnaval em Porto-Au-Prince, à AFP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt