Pelo menos oito mortos em atentado à bomba no Paquistão
Autoria do ataque ainda não foi reivindicada por nenhum grupo.
Um bombista suicida fez-se explodir esta segunda-feira junto a um tribunal no noroeste do Paquistão, causando pelo menos oito mortos e 21 feridos, informou a polícia.
O atentado ocorreu durante a hora de ponta na cidade de Shabqadar.
"Um bombista suicida fez-se explodir no interior do complexo do tribunal. Oito pessoas morreram e 21 outras ficaram feridas", indicou Fayaz Khan, da polícia, à agência noticiosa AFP.
Sohail Khalid, chefe da polícia do distrito de Charsadda, onde se localiza Shabqadar, confirmou o atentado suicida e detalhou que entre as vítimas mortais figuram dois agentes.
"Estamos a investigar a natureza da explosão. De acordo com os dados preliminares, o bombista suicida entrou no complexo e um agente em serviço tentou travá-lo, mas ele fez-se explodir", especificou Sohail Khalid.
A autoria do atentado não foi ainda reivindicada por nenhum grupo.
Shabqadar situa-se perto de Mohmand, uma das sete áreas tribais do noroeste do país asiático, junto ao Afeganistão, e que escapam ao completo controlo da Administração, pelo que servem de refúgio a membros da Al-Qaida e a fações 'jihadistas' afegãs e paquistanesas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt