Piloto desvia voo para salvar cão
Tripulação da Air Canada salva animal que seguia no porão ao aterrar de emergência.
'Simba', um bulldog francês de 7 anos, foi salvo por um piloto da Air Canada enquanto viajava no porão de um avião que partiu de Telavive, em Israel, e que tinha como destino Toronto.
Ao aperceber-se de que um problema no sistema de aquecimento na parte do aparelho que se destinava à carga poderia colocar a vida do cão em perigo, o piloto decidiu aterrar de emergência em Frankfurt, na Alemanha. O dono de 'Simba' não se tinha apercebido de nada até o comandante decidir fazer um desvio e aterrar em Frankfurt, para evitar que a temperatura descesse a níveis gelados ao atravessar o Atlântico e colocasse em risco a vida do animal.
Apesar do atraso de 75 minutos daquele voo de 12 horas, os passageiros acabaram por compreender a atitude do piloto e vê-la como positiva, tendo em conta o perigo que 'Simba' estava a correr, segundo a CNN.
"Foi definitivamente a coisa certa a fazer", afirmou um dos passageiros. German Kontorovic, dono de 'Simba', mostrou grande gratidão pelo piloto. "'Simba' é como um filho. É tudo para mim", declarou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt