PJ cabo-verdiana detém seis pessoas e apreende drogas em operação
Foram apreendidas mais de 170 gramas de haxixe, produtos de corte, uma balança de precisão e saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de droga.
A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou este domingo a detenção de seis homens, na cidade da Praia, por suspeita de tráfico de drogas de alto risco e de crimes de conversão e dissimulação de bens e valores.
Em comunicado, a PJ referiu que as detenções ocorreram na terça-feira, no bairro de Palmarejo onde deteve, "em flagrante delito, seis homens, indiciados pela prática de um crime de drogas de alto risco e de conversão e dissimulação de bens e valores".
No decurso da ação policial, foram apreendidas 170,076 gramas de haxixe, produtos de corte, uma balança de precisão e saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de droga.
Foram ainda apreendidos uma mota, vários eletrodomésticos, 82.634 escudos (cerca de 749 euros), telemóveis, documentação diversa e outros bens com relevante interesse probatório.
Os detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, com idades entre os 22 e os 33 anos, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial.
O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para três dos arguidos, ficando os restantes sujeitos à obrigação de apresentação periódica às autoridades policiais e à interdição de saída do país.
Os arguidos aguardam o prosseguimento do processo sob estas medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt