Polémica em Itália: homem admite na TV ter estrangulado mãe até à morte

Lorenzo Carbone respondeu a uma pergunta de um jornalista e acabou detido pelo homicídio da progenitora.

27 de setembro de 2024 às 01:30
2024-09-27_09_41_09 lorenzo.png
policia itália Foto: twitter

1/2

Partilhar

Um italiano de 50 anos, Lorenzo Carbone, confessou ter estrangulado a mãe, idosa, numa entrevista televisiva, cuja exibição está a causar muitas críticas.

O insólito e polémico episódio aconteceu quando um jornalista, Fabio Giuffrida, estava a fazer uma reportagem do lado de fora da casa do suspeito, em Spezzano di Fiorano, na província de Modena, na tarde da passada segunda-feira. Ao ver um homem aproximar-se da porta de casa da idosa, dirigiu-se a ele e perguntou: "É o Lorenzo Carbone? O que está a fazer aqui? Matou a sua mãe?" Com um semblante perturbado, o homem confessa tudo ao microfone. "Não aguentava mais, não conseguia lidar com ela", disse. "Não sei porque é que o fiz", acrescentou. A polícia foi chamada e o homem acabou por ser detido.

Pub

As declarações foram exibidas no programa ‘Pomeriggio 5’, da Mediaset, numa entrevista marcada como "Exclusiva", juntamente com imagens da detenção.

O jornalista afirmou depois à imprensa italiana que nunca tinha alvitrado a hipótese de "estar frente a frente com um alegado assassino". O problema é que as imagens e a ‘confissão’ estão a correr o mundo e a levantar problemas delicados no que diz respeito à ética jornalística, com vários setores a questionarem a necessidade de transmitir as palavras de "um homem perturbado e em evidente estado de confusão".

Pub

De notar que a mãe do suspeito, Loretta Levrini, de 80 anos, foi encontrada morta na cama pela filha, no domingo à tarde. Sofria de demência há 15 anos e vivia com o filho. O homem, que se tornou imediatamente suspeito, tinha desaparecido e foi lançada uma operação de busca para o encontrar. O corpo da idosa vai ser autopsiado nos próximos dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar