Polícia angolano dispara contra outro agente e aciona granada ferindo mais de 20 pessoas
Ocorrência que, segundo as autoridades, vitimou "um cidadão pertencente aos órgãos de defesa e segurança", aconteceu no domingo.
Um agente das forças de segurança angolanas matou outro, na sequência de um desentendimento, tendo posteriormente acionado uma granada que provocou ferimentos em 21 pessoas, no município do Cacuaco, em Luanda.
A ocorrência que, segundo as autoridades, vitimou "um cidadão pertencente aos órgãos de defesa e segurança", aconteceu no domingo, quando ambos se encontravam no bairro Nova Urbanização.
A vítima mortal, que estaria já embriagada, ter-se-á insurgido contra o presumível autor do crime, tendo a briga entre os dois resultado no disparo fatal, seguindo-se a fuga do homicida, explicou o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel.
"Neste momento, está em parte incerta, mas já se apelou à família, inclusive para que o mesmo se apresente. Com as diligências que estão em curso, vai-se proceder à detenção do mesmo para se averiguar as razões", acrescentou.
Entretanto, o autor do disparo, que levava consigo uma granada, proferiu ameaças contra os efetivos da polícia que foram recolher o corpo e deflagrou a granada, provocando uma explosão que feriu 21 pessoas, que estão a receber cuidados médicos, referiu ainda o porta-voz.
As autoridades prosseguem com as diligências "para se proceder à detenção do presumível autor, que poderá ser também alvo de um processo disciplinar além do processo-crime".
Segundo Nestor Goubel, as autoridades estão a acompanhar a situação dos feridos e "tudo indica que os ferimentos não foram graves".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt