Polícia brasileira prende foragido que matou oficial do Exército português

Vinicius Marinho de Oliveira foi apanhado numa festa na favela de Santa Maria, no Rio de Janeiro.

15 de outubro de 2024 às 16:46
Partilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, Brasil, prendeu, na segunda-feira, um ex-operacional da Polícia Militar do mesmo país, que estava foragido da prisão onde cumpria pena por co-autoria da morte a tiro de um tenente do Exército português.

Vinicius Marinho de Oliveira, o suspeito, foi apanhado numa festa na favela de Santa Maria, no Rio de Janeiro. Conduzia um Mercedes Benz roubado, com matrículas e chassis falsificados. O detido é considerado perigoso, e esteve, segundo a imprensa brasileira, envolvido em vários tiroteios recentes naquele local. Tinha ainda responsabilidades no tráfico de drogas duras na zona. Vai ser agora levado para o mesmo estabelecimento prisional de onde escapou.

Pub

O homicídio de Douglas Clemente Ferreira, o tenente português (nascido no Brasil), tem ainda mais dois arguidos condenados, que estão a cumprir pena em estabelecimentos prisionais.

O crime ocorreu a 7 de abril de 2015, em Curicica, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Oficial contratado do Exército português, Douglas Ferreira tinha chegado ao Brasil seis meses antes de morrer. A sua morte, segundo a investigação, ocorreu num negócio de compra de ouro. O oficial luso-brasileiro levava consigo 40 mil reais (cerca de 12 mil euros). Foi morto a tiro pelos três homens, e o cadáver queimado numa zona distante.

 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar