Polícia dos EUA impede atentado previsto para 4 de julho
Autoridades detiveram um homem, próximo da rede extremista Al-Qaeda, suspeito de planear um atentado em Cleveland.
A polícia federal norte-americana anunciou esta segunda-feira que deteve um homem, próximo da rede extremista Al-Qaeda, que estaria a planear um ataque para dia 4 de julho em Cleveland, no estado norte-americano do Ohio.
De acordo com a agência Reuters, o homem, Demetrius Pitts, planeava explodir uma bomba durante as comemorações do dia da independência dos EUA.
Demetrius, de 48 anos, adotou o nome Abdur Raheem Rafeeq depois de se radicalizar e foi apanhado após marcar um encontro com Stephen Anthony, um dos agentes secretos da polícia local.
"Exploda. Tenha uma bomba. Exploda-a no desfile do quatro de julho", disse o agente, citando o homem detido.
Stephan disse à imprensa que o homem estava disposto "a cortar as mãos e cabeça" e pretendia matar militares e as suas famílias com um veículo armadilhado na cidade de Cleveland.
Como muitas outras cidades americanas, o centro de Cleveland faz uma exibição de fogos de artifício para comemorar o dia 4 de julho. As cidades normalmente aumentam a segurança em torno desses eventos.
Pitts foi acusado de tentar fornecer apoio material a uma organização terrorista estrangeira designada. Ele pode ser condenado até 20 anos de prisão.
O detido é natural dos subúrbios de Cleveland e radicalizou-se nos Estados Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt