Polícia Federal do Brasil apreende 1,2 toneladas de cocaína com destino a Lisboa e Madrid
Droga foi encontrada no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins. Cães farejadores localizaram a substância durante inspeção.
A Polícia Federal brasileira anunciou esta sexta-feira a apreensão de 1,2 toneladas de cocaína, no terminal de cargas de um aeroporto do estado de Minas Gerais, que tinha como destino Lisboa e Madrid.
"A droga estava destinada ao tráfico internacional, acondicionada em grandes blocos prensados e com previsão de embarque em voo com destino a Lisboa, Portugal, e destino final em Madrid, Espanha", indicou em comunicado a Polícia Federal. ´
A droga foi encontrada no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins (CNF), tendo a ação sido desencadeada através de informações da Equipa de Análise de Risco do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, "permitindo que as equipas localizassem a carga suspeita", frisaram as autoridades.
"A droga foi identificada na carga com apoio das Equipas K9 (cães farejadores), que localizaram a substância durante a inspeção", detalhou a Polícia Federal que não especificou se houve suspeitos detidos durante a operação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt