POLÍCIA FRANCESA DETÉM SUSPEITOS ISLÂMICOS
A Polícia francesa deteve, esta quarta-feira, cinco indivíduos suspeitos de serem militantes islâmicos, no âmbito de uma investigação desencadeada pelas autoridades francesas após os ataques de 11 de Setembro de 2001 contra Nova Iorque e Washington.
Os suspeitos foram detidos nas cidades de Selestat e Colmar, na região da Alsácia, no nordeste da França, no seguimento de uma investigação anti-terrorismo liderada pelos juizes Jean-Louis Bruguiere e Jean-François Richard, informaram fontes judiciais.
Os homens agora detidos são suspeitos de estar relacionados com Karim Mehdi, um marroquino de 34 anos detido em Agosto de 2003 no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris.
Mehdi, um militante islamista ligado a uma célula da Al-Qaeda em Hamburgo (Alemanha) que ajudou a preparar os atentados de 11 de Setembro de 2001 nos EUA, é acusado de estar a planear um grande ataque terrorista contra a administração francesa da ilha de Reunion, no Oceano Índico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt