Polícia mata 12 suspeitos em ação contra disputa entre gangs rivais no estado brasileiro da Bahia
De acordo com a própria polícia, todos os mortos são criminosos ligados ao tráfico de droga naquela região do subúrbio da capital baiana.
A Polícia Militar do estado brasileiro da Bahia matou 12 suspeitos durante um violento tiroteio que aconteceu no bairro Fazenda Coutos, na periferia da capital estadual, a cidade de Salvador, ao intervir para acabar com uma disputa armada entre quadrilhas rivais de traficantes. De acordo com a própria polícia, todos os mortos são criminosos ligados ao tráfico de droga naquela região do subúrbio da capital baiana.
Após receberem alertas de que uma quadrilha fortemente armada tinha invadido um território controlado por um grupo rival e que havia intenso confronto armado na região, a polícia enviou um forte contingente e, sempre de acordo com a versão oficial, os agentes foram recebidos à bala e responderam. No novo confronto armado, desta feita entre criminosos e a polícia, 12 suspeitos ficaram gravemente feridos.
Levados para o Hospital do Subúrbio, na mesma região, nenhum dos feridos resistiu e os 12 homens acabaram por morrer naquela unidade de saúde. Após os confrontos, toda a área da Fazenda Coutos, um bairro pobre longe do centro de Salvador, foi ocupada pela polícia para garantir a tranquilidade da população.
Após a ação, as forças policiais apreenderam grande quantidade de armas utilizadas pelos criminosos, entre elas pistola-metralhadora, pistolas automáticas, revólveres e muita munição. A periferia da cidade de Salvador tem sido palco nos últimos dois anos de uma violenta disputa armada entre gangs de traficantes ligados a fações rivais, numa guerra sem fim pelo controlo de território e da venda de droga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt