Polícia obriga mulher a despir burkini
Imagens na praia estão a causar polémica nas redes sociais.
Uma mulher muçulmana que usava um burkini numa praia de Nice foi obrigada pela polícia a despi-lo, esta terça-feira.
Nas imagens, que estão a gerar polémica na Internet, é possível ver quatro polícias a abordar uma mulher deitada na praia. De seguida, a mulher é vista a tirar a túnica que leva vestida enquanto é multada por um dos agentes.
A imprensa britânica adianta que a mulher estava acompanhada pela filha, que foi vista a chorar durante o episódio. Enquanto isso, havia quem gritasse "vai para casa", enquanto aplaudia o trabalho da polícia.
No dia anterior ao incidente, outra mulher também foi multada em Cannes pela mesma razão. Os media locais garantem que a senhora recebeu uma multa de 38 euros para pagar, onde era dito que a mesma "não respeito os bons costumes e o secularismo".
O incidente que está a causar polémica nas redes sociais aconteceu na mesma cidade em que, no Dia da Bastilha, um atentado ceifou a vida a 84 pessoas.
Recorde-se que o burkini foi proibido em França, numa medida que tem sido, por si só, também bastante polémica. Em causa está a utilização desta peça de roupa como uma "manifestação ostensiva de adesão a uma religião", numa altura em que o país é "alvo de ataques terroristas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt