Polícia dinamarquesa detém cúmplices de atentado
Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em dois atentados na capital da Dinamarca.
A polícia dinamarquesa confirmou esta segunda-feira que os dois homens detidos por suspeita de terem ajudado o autor dos ataques do fim de semana em Copenhaga foram formalmente acusados de cumplicidade, noticiou a agência France Presse.
"Os dois homens foram formalmente acusados de cumplicidade", disse à agência um porta-voz da polícia, Steen Hansen, recusando dar outros pormenores. Segundo informou a polícia anteriormente, os dois homens em causa, detidos no domingo de manhã, são suspeitos de ter "ajudado com palavras e com atos" o autor dos ataques contra um centro cultural em Krudttonden e de uma sinagoga em Krystalgade, em que duas pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas.
A polícia não divulgou as identidades nem do suspeito dos ataques nem dos dois presumíveis cúmplices. Segundo a imprensa dinamarquesa, o autor dos ataques é Omar El Hussein.
Atentados matam duas pessoas
No sábado, o suspeito disparou dezenas de tiros contra um centro cultural onde se realizava um debate sobre islamismo e liberdade de expressão, matando um cineasta de 55 anos e ferindo três polícias.
Oito horas mais tarde, o suspeito atacou uma sinagoga no centro de Copenhaga, matando um jovem judeu e ferindo três agentes. O presumível autor dos ataques foi morto pela polícia no domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt