Polícia francesa trava mais de 1.000 imigrantes em Calais

Operação decorreu durante a noite.

31 de julho de 2015 às 18:06
calais, frança Foto: EPA
Partilhar

A polícia francesa declarou ter travado, durante a noite passada, mais de 1.000 tentativas de imigrantes que tentam chegar ao Reino Unido através do túnel que atravessa o canal da Mancha.

"Mais de 1.000 tentativas foram paradas na noite passada, sendo feitas 30 detenções", declarou fonte policial citada pela agência France Presse (AFP), acrescentando não haver registo de feridos entre os imigrantes.

Pub

A França enviou mais 120 agentes da polícia para o porto de Calais, no norte do país, para enfrentar a crise que já causou 10 mortes desde junho.

Os reforços tiveram impacto, uma vez que o número de tentativas de infiltração no Eurotunnel diminuiu mais de metade desde o seu pico, no início da semana.

Pub

Um homem morreu na madrugada de quarta-feira, esmagado por um camião quando tentava entrar no túnel.

Pelo menos uma dúzia de imigrantes conseguiu atravessar o cordão policial, mas foram barrados por uma segunda linha de agentes.

Cerca de 3.000 pessoas, de países como a Síria, o Sudão e a Eritreia, estão acampados em Calais com a esperança de atravessar o canal ilegalmente, entrando de forma furtiva em camiões e comboios.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar