Populares atacam criminoso à pedrada
População queria evitar fuga de homicida.
Os populares que perseguiram um homem que acabara de assassinar a ex-companheira na cidade brasileira de Bertioga, no litoral do estado de São Paulo, arranjaram uma forma inusitada de segurar o criminoso até à chegada da polícia. Os populares cobriram o homem, Valdivan da Silva Costa, de 36 anos, com uma grande quantidade de pedras, impedindo que ele fugisse e se movesse.
Foram os vizinhos de Cristiane de Sousa, de 22 anos, a vítima de Valdivan, que perseguiram o criminoso quando este fugiu a pé por uma estrada. Conseguindo alcançá-lo, os populares agrediram Valdivan com pedaços de madeira e derrubaram-no, mas ele continuou a debater-se e a tentar fugir.
Como estavam perto de uma obra, os populares foram até lá buscar pedras, paralelepípedos e tijolos. Cobriram o agressor com os materiais, impedindo que fizesse qualquer movimento até à chegada da polícia. Levado pelos agentes para receber tratamento no hospital local, o homem, que sofreu apenas ferimentos ligeiros, recebeu ordem de prisão assim que os médicos lhe deram alta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt