Portugal pede a Israel que permita evacuações médicas de Gaza
Signatários afirmam-se prontos para prestar apoio sob a forma de contribuições financeiras, disponibilização de pessoal médico ou equipamento.
Quase 30 países, incluindo Portugal, instaram Israel a permitir evacuações médicas de Gaza para a Cisjordânia, disponibilizando-se a apoiar financeiramente ou enviando pessoal médico e material, com o Governo português a comprometer-se a "contribuir ativamente" para este programa humanitário.
"Apelamos veementemente a Israel para que restaure o corredor médico para a Cisjordânia ocupada, incluindo Jerusalém Oriental, para que as evacuações médicas de Gaza possam ser retomadas e os pacientes possam receber o tratamento de que necessitam urgentemente em território palestiniano", lê-se na declaração conjunta, assinada por 26 países europeus, pelo Canadá e pela Comissão Europeia.
Os signatários afirmam-se "prontos para prestar apoio sob a forma de, por exemplo, contribuições financeiras, disponibilização de pessoal médico ou equipamento necessário para o tratamento de pacientes de Gaza na Cisjordânia ocupada, incluindo Jerusalém Oriental".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt