Português baleado em Baltimore pela polícia de imigração dos EUA
Cidadão português foi uma de duas pessoas baleadas e que tiveram de ser hospitalizadas. Estaria no país com um visto caducado.
Um português foi baleado nos EUA pela polícia de imigração norte-americana, a Força de Imigração e Alfândega (ICE), esta quarta-feira. Tiago Alexandre Sousa Martins foi uma de duas pessoas que acabou hospitalizada na sequência do incidente, descrito por aquela autoridade como uma "operação de fiscalização".
De acordo com um porta-voz do ICE, o cidadão português estaria no país com um visto caducado. As autoridades alegam que Tiago Martins resistiu à abordagem dos agentes, que responderam com "fogo defensivo", cita o The Baltimore Banner.
De acordo com Tricia McLaughlin, secretária-adjunta do Departamento de Segurança Interna dos EUA, os agentes da ICE terão identificado uma carrinha com dois imigrantes ilegais, na localidade de Glen Burnie, no estado do Maryland.
Ao pedirem aos ocupantes para desligar a viatura, Tiago Martins, que seria o condutor, colocou-se em fuga e tentou atropelar os agentes. Após serem disparados tiros em auto-defesa, a carrinha acabou por se despistar, ferindo o passageiro que seguia com o português, segundo o The New York Times.
As autoridades adiantam que ambas as vítimas encontram-se estáveis, e que os agentes da ICE não ficaram feridos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt