PR angolano expressa condolências a familiares das vitimas de acidente no Bié

Acidente causou 13 mortos e 36 feridos.

17 de julho de 2024 às 08:38
Presidente angolano, João Lourenço Foto: Ampe Rogério/Lusa
Partilhar

O Presidente de Angola, João Lourenço, lamentou o acidente que causou 13 mortos e 36 feridos na terça-feira na província do Bié e transmitiu "profundas condolências" aos familiares dos falecidos.

Numa mensagem partilhada nas suas redes sociais, o chefe do executivo angolano expressou votos de rápida recuperação aos que recebem cuidados médicos e garantiu que as autoridades "continuarão a prestar toda a atenção às vítimas  do lamentável acidente de viação que enlutou numerosas famílias".

Pub

Num balanço atualizado, o Ministério do Interior adiantou que o acidente, ocorrido na cidade do Cuito, província do Bié, na ponte sobre o rio Cuito, que liga os bairros Cangote e Camalaia, provocou pelo menos 13 mortos e 36 feridos.

Sete pessoas perderam a vida no local do acidente e as restantes no Hospital Dr. Walter Strangway, para onde foram transportados os feridos

Pub

O acidente aconteceu quando uma motorizada de três rodas ("kaleluia"), que seguia com oito ocupantes, alegadamente em excesso de velocidade, se despistou e capotou. 

A população acorreu ao local no sentido de auxiliar as vítimas, mas pouco depois uma viatura que estava a ser puxada por outra, através de uma corda que rebentou, soltou-se e seguiu desgovernada a grande velocidade, atingindo várias pessoas que se encontravam no local.

 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar