PR brasileiro condena invasão russa da Ucrânia após críticas dos EUA e da UE

"Ao mesmo tempo em que o meu governo condena a violação da integridade territorial da Ucrânia, defendemos uma solução política negociada", afirmou Lula da Silva.

19 de abril de 2023 às 17:57
Lula da Silva Foto: Andre Borges/LUSA_EPA
Partilhar

O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, salientou esta quarta-feira que condena a invasão russa da Ucrânia, ao mesmo tempo que defende a paz, depois de ter sido criticado pelos Estados Unidos e pela União Europeia pelas suas declarações.

"Ao mesmo tempo em que o meu governo condena a violação da integridade territorial da Ucrânia, defendemos uma solução política negociada. Falei da nossa preocupação com os efeitos da guerra, que extrapolam o continente europeu", disse Lula da Silva, após uma reunião com o Presidente da Roménia, Klaus Iohannis, no Palácio do Planalto, em Brasília, citado na imprensa local.

Pub

Depois de ter oferecido um almoço ao chefe de Estado romeno, um país da NATO e da União Europeia, o Presidente brasileiro garantiu ter ouvido "com muito interesse as considerações do Presidente Iohannis sobre a guerra na Ucrânia, país com o qual a Roménia compartilha mais de 600 quilómetros de fronteira".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar