Presidente do Brasil foi alertado sobre irregularidades em contrato de vacina indiana

Deputado relatou ter encaminhado documentos que comprovariam as suspeitas de possíveis irregularidades nos contratos de compra da Covaxin.

23 de junho de 2021 às 20:32
Jair Bolsonaro Foto: ADRIANO MACHADO/reuters
Bolsonaro Foto: Getty

1/2

Partilhar

O deputado federal brasileiro Luis Miranda disse hoje que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi alertado sobre supostas irregularidades no contrato de compra da vacina Covaxin contra a covid-19, do laboratório indiano Bharat Biotech.

"No dia 20 de março fui pessoalmente, com o servidor da Saúde que é meu irmão, e levámos toda a documentação para ele [Bolsonaro]", declarou Luis Claudio Miranda ao jornal Folha de S. Paulo, deputado da base governista e irmão de Luis Ricardo Fernandes Miranda, um funcionário do Ministério da Saúde que relatou ao Ministério Publico Federal ter sofrido pressões atípicas para assinar o contrato de compra deste medicamento.

Pub

O deputado também relatou ter encaminhado documentos que comprovariam as suspeitas de possíveis irregularidades nos contratos de compra da Covaxin, que foi intermediado pela empresa brasileira Precisa Medicamentos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar