Presidente da Câmara de Londres eleito
Boris Johnson na Câmara dos Comuns.
O conservador Boris Johnson foi eleito para a Câmara dos Comuns, pela circunscrição de Uxbridge & Ruislip, mantendo-se, no entanto, como presidente da Câmara de Londres até ao fim do seu mandato, no próximo ano.
Contabilizadas 505 das 650 circunscrições, o partido Conservador lidera com 220 deputados eleitos, um ganho de 18 lugares no parlamento britânico face a 2010, enquanto o partido Trabalhista perdeu 29, contando até agora 202 deputados.
O Partido Nacionalista Escocês (SNP) disparou para 55 deputados eleitos, mais 49 do que nas eleições anteriores, enquanto os Liberais Democratas perderam até agora 38 assentos e contam apenas seis.
A sondagem à boca das urnas divulgada pelas estações BBC, Sky e ITV às 22h00 de quinta-feira foi entretanto revista e projetava ao início da manhã desta sexta-feira uma maioria para os Conservadores do primeiro-ministro, David Cameron, de 325 deputados, enquanto que o 'Labour' poderá ficar-se pelos 232.
Segundo a mesma sondagem, o SNP deverá eleger 56 deputados, os Liberais Democratas apenas 12, o Partido Democrata Unionista da Irlanda do Norte oito, o Plaid Cymru três, o Partido para a Independência do Reino Unido (UKIP dois e os Verdes um).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt