Primeiro-ministro do Reino Unido demite-se
Keir Starmer fez um discurso, na manhã desta segunda-feira, para falar do futuro do partido.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, demitiu-se esta segunda-feira. Como já estava previsto, o de líder do Partido Trabalhista fez um discurso, na manhã desta segunda-feira, junto à residência oficial no número 10 de Downing Street, e colocou um fim às especulações sobre a saída.
Starmer referiu que permanecerá no cargo até que seja encontrado um sucessor, não avançando com datas concretas.
O primeiro-ministro demissionário disse que herdou um Partido Trabalhista "politicamente, financeiramente e moralmente falido" e que ouviu diversas vezes que o partido estava acabado. Keir Starmer orgulha-se de ter renovado e mudado o partido. No entanto, questionou se seria a melhor pessoa para continuar o trabalho. "Ouvi a resposta do meu partido e aceito-a de bom grado", disse Starmer imediatamente antes de afirmar que deixaria o cargo.
Keir Starmer disse já ter informado o rei Carlos III da sua decisão.
Starmer disse ainda que agora pretende dedicar-se mais à família: "ser um melhor pai e melhor marido".
Recorde-se que vários deputados britânicos insistiram para que Starmer renunciasse o cargo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt